Como viver melhor e mais feliz.

quarta-feira, janeiro 15, 2014

http://www.contioutra.com/idiots-uma-metafora-sobre-o-vicio-em-redes-sociais/
"Estudos comprovam que quem não tem a preocupação extrema de todo momento olhar as notificações do celular é mais feliz e mais calmo. Afirmar a todo o momento que não se importa com a opinião dos outros é pura vontade de realmente não se importar. Viver comprando sempre, é falta de alguma coisa na alma."
É gente, a vida realmente não é fácil pra nenhum de nós não é mesmo? A todos os momentos somos bombardeados com críticas nas redes sociais, e na nossa vida real mesmo, mas se definíssemos melhor nossas atitudes viveríamos muito mais feliz.
Eu já passei pela fase de estar 24 horas ligada atentamente ao celular, era almoço e celular, trabalho e celular, passeio em família e celular, enfim, nem preciso citar tudo aqui, já deu para imaginar a gravidade do problema. Minha mãe reclamava todos os momentos sobre isso, me dizia que devia mudar esse jeito porque senão ficaria doente, e quer saber, isso aconteceu, não fiquei doente tipo louca pra ir à um hospício e lá mesmo ficar, mais o stress na minha mente era tão grande que eu já não sabia o que fazer, sentia fortes dores de cabeça, não tinha paciência, e tudo isto mudou quando eu resolvi desapegar um pouco do smartphone e aproveitar mais a minha vida, na verdade nosso corpo necessita de um momento especial todos os dias sabe, um momento só eu e eu, eu e mais ninguém, e se ele não tem esse momento ele arranja, nos fazendo ficar acamados ou coisa pior.
Claro que não podemos ser extremamente radicais e só pensar em viver sem tecnologia alguma né, precisamos manter o equilíbrio em tudo.
Ah Sarah, mais então quer dizer que a tecnologia tira nossa felicidade?
Não gente, mais ela influencia muito em como agimos, como nos sentimos. No Facebook mesmo sempre lemos aquelas postagens: "Estou muito feliz, felicidade é a base.." ou  "nossa que febre tensa, porque eu vivo?". A verdade é que o ser humano é muito extremo, ou ele DIZ que está totalmente bem, ou ele implora pela piedade geral e fica reclamando da própria vida. Postar coisas relacionadas ao seu dia é legal e talz, mais tudo que tu fizer, tu resolver mostrar pro povo é idiotice, #partiushow é uma coisa #partiubanheiro já é outra, no final das contas ninguém se importa com o que realmente você está fazendo, a não ser que tenha algum tipo de inveja de você, e cá entre nós, inveja não é bom nem pra quem sente e nem pra quem é o alvo. Por isso saia um pouco do auge, saia um pouco dos holofotes e seja feliz, viva tua vida sem se preocupar em quantas curtidas tu ganhou no Instagram, viva tua vida se preocupando cada vez mais em ser feliz, somente ser feliz. 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares