Sobre a angústia.

sábado, abril 19, 2014


No dicionário a palavra angústia significa "estreiteza, brevidade, grande aflição, ansiedade acompanhada de opressão e tristeza".
E a questão que quero deixar aqui é: O que é a angústia pra você? Já sentiu? Tem medo?
Enfim, esse "sentimento" é algo muito comum em nosso cotidiano, o mundo moderno nos torna muito competitivos, e até mesmo invejosos, com isso sofremos frustrações e muitas vezes a danada angústia aparece, o sentimento não pode ser visto, mas o que se sente é real, conforme um estudo que eu vi, de 100% de pacientes que iam a emergência de um hospital reclamando de dores de infarto, na verdade somente 30% realmente estavam infartando, e a culpa era de quem? da angústia. Por ser uma dor muito parecida, a angústia pode muitas vezes nos confundir, pensando que é um problema cardiovascular.
A verdade é que nem Jesus escapou de um sentimento de angústia, no momento que ele se encontrava no Getsêmani ele suou lágrimas de sangue, mas persistiu.
E é isso que devemos fazer, num momento de tristeza, de angústia profunda, devemos observar o que nós poderemos fazer  para mudar essa situação, devemos evitar nos concentrar na dor e também confiar sempre em Deus, ter fé, é essencial.

SarahBreves.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares