#RESENHA: Qual Seu Número?

segunda-feira, abril 28, 2014



Começo esta resenha com a seguinte frase: Perdoem-me por esta foto fazendo biquinho kkk, eu estava muito animada com o desfecho da estória.

A obra é de: Karyn Bosnak, escritora que cresceu na região metropolitana de Chicago mas atualmente mora em Nova York, além de escritora, também é Produtora de Televisão, seu primeiro livro lançado se chamava Save Karyn e serve de inspiração para pessoas que são compulsivas por compras.
A editora é: Editora Novo Conceito.
O livro contém 414 páginas de puro desfecho da estória, e cinco páginas de um trecho de outro livro(mais conhecido como cinco páginas de publicidade).

"Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?
Qual Seu Número? Revela os segreds de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo."


A estória se passa em New York, a personagem principal é Delilah Darling que se declara totalmente fácil, ela se auto flagela quase o livro inteiro por este rótulo que ela mesmo impôs, de uma forma divertida claro.
Delilah sofre constantes críticas de sua mãe e terceiros, e isto cria uma confusão tão grande em sua mente, que ela decide mudar, resolve identificar os problemas de sua vida e renascer, mas neste mesmo dia, é demitida sem grandes explicações. É depois deste fato que a estória realmente começa, Delilah vai com a cara e a coragem revirar seu passado, literalmente, e descobre no fim, que ninguém vive de passado, que o futuro bate a porta.
É um livro dedicado pra quem já teve que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente, a autora até diz assim na dedicatória: " Nosso passado nos transfoma em quem somos hoje. Não se arrependa."
Já li este livro duas vezes, e com esta experiência posso afirmar a vocês que realmente nós mudamos, digo isto porque a primeira vez que li, achei o livro fútil e desnecessário, mas resolvi encarar novamente essas páginas e senti que tudo que eu tinha pensado era uma ideia muito errada dele, não é um livro de auto ajuda gente, não posso esperar conselhos que me farão ser uma nova pessoa, mas é um livro divertido, que encara de maneira descontraída o efeito da mídia impressa e os livros de auto- ajuda que eu já citei anteriormente.

PS: a imagem que vocês viram foi tirada do We heart It, são fotos do filme baseado neste livro.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei sua resenha! Fiquei morrendo de vontade de ler! ja vou colocar na minha listinha...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giuliana! Que bom que agradei ><
      Leia mesmo, vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha!! Vim conhecer seu blog, já estou seguindo! Me segue de volta? *-*
    Beijoss
    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Arleny, mas é claro que te sigo moça!!
      Beijos e obrigada ><

      Excluir
  3. Já assisti faz um tempinho, e adorei.
    Acho o protagonista um gato!!!
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito assistir o filme, acredita que até hoje nunca assisti? :/

      Beijos ><

      Excluir
  4. Que bacana o livro! Já vi o filme e adoro, todo vez que passa na tv eu vejo, acho
    super divertido!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem a mesma pegada divertida, kkk, quero ver esse filme em 3, 2, 1!

      Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião!

Posts Populares