Meu discurso da colação de grau.

sábado, dezembro 28, 2013


Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer à todos os presentes, pais, parentes e todos que contribuíram para que estivéssemos aqui neste grande dia, agradeço também aos professores e toda a direção da escola, por todo o conhecimento e experiência passados, para nós, formandos.
No começo deste ano, nossas expectativas com certeza eram imensas, todos tínhamos um objetivo parecido que era completar esta fase e seguir nossa vida, acontece que o destino nos pregou muitas peças, e muitas vezes esquecemos, de realmente enxergar que dentro daquelas salas apertadas, com cadeiras desconfortáveis, encontravam-se nossos maiores amigos, amigos que podem ser levados para a vida toda, e amigos que infelizmente só ficarão em nossas lembranças.
 Quantas vezes apelidamos uns aos outros e até chegamos a discutir? Mas quantas vezes nos juntamos em um único ideal e fizemos a coisa acontecer?! Aprendemos bastante no Centro Educacional 04, não só matérias exigidas em um diploma de ensino médio.
Também aprendemos a respeitar as diferenças, sermos mais cuidadosos com nosso espaço e acima de tudo, aprendemos que nunca encontraremos outro local como “nossa escola”.  Tantas pessoas ficarão em nossas memórias não pelo nome, mas pelo apelido: Jeison lii, Tocs, apelidos que inclusive nos renderam boas risadas. Nunca iremos esquecer.
Concluído o Ensino Médio, nos espera o mundo lá fora, cheio de oportunidades e adversidades, agora sim teremos que enfrentar tudo sem temer, e sempre nos lembrar de todos esses anos de experiência, que por menor que seja, é de grande importância.
Vamos ser agentes de mudança desse país, vamos nos lembrar de que podemos mudar o mundo com nossas atitudes, portanto, pense muito nas suas decisões.
 Agora devo lembrar que muitas frases como:
Tem grafite 0,7? Fez o dever de tal professora? Bora sair mais cedo? Manda aí pelo WhatsApp!
Não se repetirão entre nós, agora é cada um pro seu canto, só não devemos esquecer, que cada um vai, levando um pedacinho de mim, e um pedacinho de você, esse pedacinho se chama lembrança, e isso um dia o tempo pode apagar, e mesmo o tempo apagando, sabemos, que nunca terá deixado de existir.
Somos eternos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo... Sentiremos saudades!

SarahBreves.



You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares