Faculdade, fazer ou não?

terça-feira, novembro 05, 2013

(Imagem: Via)

Eis a pergunta mais marcante nessa fase de "Dezoito Anos". Porquê uns fazem e outros não? Porquê uns se dão bem e outros não?
Faculdade é assim mesmo, nem todos fazem, nem todos conseguem, e cabe a cada um lutar pelo seu ideal. Eu por exemplo já tive a fase de escolher qual curso queria, hoje em dia depois de ter a certeza do curso me pergunto qual universidade/faculdade escolher. Se formos parar pra pensar em tantas coisas que devem ser vistas, analisadas, pensadas, calculadas.... Enlouquecemos!
Por isso sempre é bom fazer tudo com muita calma, muita mesmo.
Hoje eu vi uma reportagem que mostrava que, muitos jovens que já estão inseridos no Mercado de Trabalho, optaram por não fazer nenhum curso técnico ou superior, e estão muito bem assim. Mas será que isso vai acontecer comigo ou com você?

Se baseie em parâmetros básicos:
- Qual profissional que está sendo mais requisitado?
- Salário.
- Carga-horária.
- Plano de carreira.
Depois de escolher qual profissional você vai ser, pense:
- Vestibular, ENEM, PAS, blábláblá.
- Qual universidade ou faculdade escolher?
- Tempo de curso.
- Estágios.
E agora por último?
- Você quer mesmo fazer um curso superior?
- Você vai estudar mesmo?
- Só está fazendo porque seus pais querem?

Os seus pais podem querer muito que você continue estudando mesmo após ter concluído o Ensino Médio, mas não vai adiantar se você não quiser, você vai fazer aquilo forçado(a), e rendimento que é bom, não se terá nenhum.
Por isso sempre que tiver dúvidas neste assunto, lembre dos parâmetros básicos para a escolha e pense bastante, assim você evita erros e decepções futuras.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares