DIY: Caderno de organização.

sexta-feira, novembro 01, 2013

Um dos motivos pra perdermos tempo na vida e nunca terminar o que começamos é a falta de organização, então um dia desses eu fui pesquisar na internet como se organizar, e vi que muitas blogueiras fazem um caderno de organização, fui a fundo nessa história e resolvi fazer o meu, vou mostrar as fotos pra vocês e depois explicar como funciona ta?




Os materiais necessários são: cola, tesoura, post'its, lápis..


Como o caderno tinha 96 folhas e eu dividi em três partes ficaram 12 folhas pra cada parte.



Ficou dividido dessa forma.

Gente, não enfeitei a capinha desse caderno porquê aqui ta faltando mimos de papelaria pra eu colocar, mais eu vou comprar e mostro depois caso eu enfeite a capinha.
Agora vou explicar como funciona realmente esse caderno.

Caixa de entrada: Coloco tudo que tenho que fazer no próximo dia. Ex: postar sobre tal assunto no blog, entregar o trabalho de geografia...

Rotina de tarefas: Separei minhas rotinas em diária, semanal, quinzenal, mensal e anual. Ex: na anual eu coloquei "viajar", e assim vai, a gente coloca coisas que estão ao nosso alcance.

Projetos e sonhos: O nome já diz né pessoal? coloco lá os meus projetos e meus sonhos, e quando eu tiver cumprido um deles eu risco da lista :)

Pessoal: Lá eu coloco coisas só minhas, tipo o telefone de alguém, ou uma foto, vai da criatividade de cada um.

Finanças: Ixxiii nessa parte eu estava muito desorganizada, então reservei essa parte só pra colocar o que gastei e o que ainda tenho.

Wish list: Minha lista de coisas. O interessante é que eu separei o que eu quero e o que eu preciso, a intenção é comprar mais o que eu preciso do que eu quero.

Saúde: Lá coloco as consultas de dentista, dermatologia, remédios que estou precisando e etc.

Blog: Minha parte mais preferida do caderninho, lá vou colocar todas as inspirações de posts pra mostrar pra vocês aqui depois.

Gente se esse caderninho funcionar realmente eu não vou largar mais ele, é melhor perdermos 10 minutos escrevendo nele do que horas e horas tentando se organizar...
Espero que tenham gostado dessa super postagem!

Beijos.



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares