Sobre preparação física.

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Vejo muitos blogs, revistas, e professores de educação física que mostram como deve ser uma preparação para uma prova de 5 km até uma maratona. Já tentei muitas coisas, mas hoje em dia faço o que realmente dá certo pra mim, hoje em dia está tudo ficando mais fácil pois comecei a me conhecer um pouco mais. Enfim, acho que em toda preparação você deve estabelecer um objetivo a ser alcançado.
Na minha primeira prova de corrida de rua, elaborei uma planilha de treino, e estudei todo o percurso que eu iria percorrer, pesquisei, pesquisei, e pesquisei muito sobre tudo, e foi uma corrida muito boa.
Hoje em dia, tenho objetivos fixos na minha mente para fazer uma boa prova, um deles, é controlar minha respiração para que eu não canse tanto.
Pra controlar minha respiração, pular corda é muito bom. Para uma boa resistência eu pedalo.
O importante é sempre ter acompanhamento médico pessoal, isso é muito importante!!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares