RESENHA: A menina que colecionava borboletas- Bruna Vieira

sábado, março 08, 2014


É um livro de literatura juvenil, tem 151 páginas, da editora Gutemberg.
A capa do livro é toda preta e tem a ilustração da Malena Flores, muito linda por sinal. ( E depois que eu descobri que é ela quem faz as ilustrações do site da Marcela Taís eu pirei!)
A autora, acho que você conhece, a Bruna Vieira, dona do Blog DepoisDosQuinze.


É um livro de crônicas, com muitos relatos da vida da autora e também muitos textos que refletem sobre o comportamento de quem ama.
Foi um livro muito fácil de devorar, pois as palavras são fáceis e se a gente realmente prestar atenção, o livro flui facilmente, pois não tem rodeios pra chegar no que ela quer abordar, ela fala e pronto, e eu gostei disso.


A nota que eu dou para o livro de 0 a 10 é 7.

Os trechos que eu gostei foram:
"A dor da perda é a consequência dos dias mais felizes da nossa vida."
( 2º parágrafo da página 32)
 
Informações interessantes:
No final do livro encontramos uma lista de músicas montadas pela própria Bruna Vieira, como se fosse uma playlist, pra quem gosta de ler e ouvir música ao mesmo tempo é muito interessante!

 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares