Testemunho: Tirando minha CNH.

terça-feira, outubro 25, 2016

Via
Sabe aquele tempo na sua vida que tudo dá certo e você se esquece de Deus completamente? É nesse tempo que a estória começa; Eu tinha tudo, era uma garota do ensino médio que não repetia roupa e sapato, saía todas as sextas-feiras pra almoçar com os amigos, além de estudar trabalhava meio período no Tribunal de Justiça daqui de Brasília, tinha tirado uma boa nota no Enem e a vaga na Universidade para o curso que eu queria já era certa! Nessa época eu decidi que iria tirar a minha habilitação, fui fazer o exame psicotécnico e tudo certo! Nem sequer eu perguntei ao Senhor se era a hora certa pra isso, aí você para e pensa, mais Sarah, nem indo pra igreja você tava né? E a minha resposta é: Eu ia para a igreja, era uma cristã politicamente correta, mas tinha esquecido o chamado de Deus em minha vida.
Um certo dia fui buscar o resultado do exame para levar na auto-escola, eu nem imaginava que nos próximos dias Deus iria moldar minha vida... Minha mãe estava grávida e começamos a ficar atentos ao dia do nascimento, passava-se um dia e outro, nada do Samuel nascer, a demora foi tanta, que o Samuel acabou engolindo as próprias fezes, e os médicos se sentindo culpados resolveram o tirar a força, foi nesse momento que decidi levar os papéis na auto-escola em outro momento, fiquei com minha mãe no hospital para acompanhá-la, se passavam os dias, Samuel na UTI, minha mãe quase enlouquecendo dentro do quarto, meu pai em casa, fumando cada vez mais... Lá vem a notícia... Sarah, seu pai acabou de ser internado! Descobrimos que ele tem diabetes. E numa madrugada, naquele quarto de hospital, eu estava deitada numa cadeira, olhando pra janela e pensando, meu Deus, como vim parar nessa situação, mal eu imaginava que Deus estava me levantando como coluna da minha casa.
Depois de 11 dias voltamos pra casa e seguimos vida, eu tinha até esquecido da habilitação, estava num novo momento, momento em que eu agradecia a Deus, ia para a igreja alegre, era quase uma serva, Deus ainda precisava trabalhar meu ego. O final do ensino médio chegara, o pensamento era minha formatura, despedida do estágio no Tribunal, arrumar um novo emprego e faculdade! Mais uma vez as coisas do Senhor tinham ficado em segundo plano. Até que um certo dia minha família e eu saímos pra passear, chegamos em casa e uma notícia muito ruim estava pra ser anunciada... Meu pai deitou na cama e só saiu de lá na companhia do corpo de bombeiros; Ele tinha infartado (isso já era Deus trabalhando na vida do meu pai); A faculdade que já estava certa eu larguei, o concurso que eu ia fazer deixei pra lá, a habilitação nem era foco no momento, corri pra Deus mais uma vez, e como uma serva infiel pedi perdão, preguei, e meu pai parou com o vício do cigarro, ficou internado um bom tempo, e esse bom tempo me levou ao mês de Julho de 2014, comecei a parte teórica, parte prática... Tinha entrado num curso na faculdade e agora eu pensava que tudo iria correr bem. Com uma palavra, pequei contra Deus. Era uma sexta-feira, dia que antecedia a minha prova prática, fui na casa da minha tia depois da faculdade e ela resolveu fazer uma oração pra Deus me abençoar na prova, orei e no final ela falou "Deus te abençoe", e advinha minha resposta gente... Amém, na garagem eu me garanto. Não consigo acreditar em como fui medíocre, egoísta, me senti o povo do Egito, que saiu de um momento de escravidão e não reconhecia Deus como Senhor e Salvador da vida deles...
Fui fazer a prova no dia seguinte, tudo ia bem, o momento da garagem chegou e nem sequer eu tinha falado com Deus naquela manhã, não tinha pedido perdão pelas minhas palavras, fui acreditando em mim, não lembrei que eu era totalmente dependente dEle... Na hora da garagem gente, errei tudo, coisa que nem nas aulas eu tinha feito, fiz naquele dia, no momento fiquei em choque, só lembrando das minhas palavras do dia anterior, logo era o Espírito Santo me mostrando o que tinha causado aquela situação. 
Deus não precisa provar pra ninguém quem ele é, nós que temos que ter atitudes de servos dependentes dele, tudo é para a honra e glória dEle!
Quando eu ia sair do carro, muito triste, o examinador que tinha esboçado poucas palavras me falou: Deus te abençoe, novamente, a mesma frase pronunciada pela minha tia no dia anterior, tinha sido proferida pra mim, dessa vez falei: amém, eu realmente vou precisar ser muito abençoada por conta dessa garagem rs. Saí e fiquei calada, triste e desmotivada, mais lá dentro o Senhor tinha quebrado meu orgulho assim como Ele fez com Naamã.
Me senti tão injusta, tão errada que falei com Deus que a habilitação não era pra mim, já tinha acontecido tantas coisas, meus pais adoeciam, eu perdia cursos de faculdade, era arrogante, falei pra Deus que eu não queria mais. Acabei não percebendo que tinha chegado o tempo de Deus pra minha vida, e sem que eu mexesse um dedo, tudo aconteceu, em outubro minha mãe chegou com a data da prova prática novamente, no momento eu não consegui acreditar, porque eu estava sem dinheiro pra pagar, nunca falei nada pra ela, Deus tocou no coração dela e fez com que ela pagasse as taxas da aula e da prova pra mim... Eu já tinha contado o testemunho da minha burrice de ter falado na garagem eu me garanto... Já tinha sido moldada por Deus, e Ele me abençoou em tudo! No dia da prova, na hora de fazer a garagem eu pensei muuuito, não fiquei com medo, do contrário da outra prova que eu tinha feito, agora eu tinha depositado minha confiança em Deus, não em mim mesma, assim que engatei a marcha ré, a examinadora do banco de trás falou: Só um momento! Acho que vou abaixar esse vidro um pouquinho pra você. Geeeeente! Era mais uma vez Deus testificando o cuidado dEle na minha vida, pois nas aulas eu sempre pedia pro meu instrutor abaixar o vidro da mesma forma, servia como um ponto de referência pra mim. Tudo deu certo, e eu só sabia agradecer ao Senhor, quando cheguei em casa orei agradecendo, e Deus tirou toda minha ansiedade, hoje essa carta chegou pra mim, com a minha permissão de dirigir, hoje essa carta carrega muitas lutas, mais uma vitória que ultrapassa qualquer luta. Hoje não vivo mais eu, Cristo vive.

Que Deus abençoe vocês.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares