Desafio do CRONOGRAMA CAPILAR- HIDRATAÇÃO.

domingo, outubro 23, 2016

Estou elaborando uma listinha de 101 coisas que quero fazer em 1001 dias, e um dos itens é o seguinte:

❤ Fazer cronograma capilar!
Daí fui olhar os produtinhos que tenho estocados aqui, e sinceramente não sei se daria nem pra começar a primeira etapa... Por isso hoje, nesse post, vocês acompanharão a saga de encontrar coisinhas caseiras para tentar driblar essa falta de estoque haha.
Continua lendo!

O Cronograma Capilar é composto de basicamente três etapas, que são distribuídos no decorrer da semana com o objetivo de melhorar a fibra capilar conforme sua necessidade... Existem diversos cronogramas soltos pela internet da vida, então meu objetivo hoje não é trazer mais um aqui, maaas, tentar cumprir as etapas com coisinhas bem caseiras mesmo! Bora lá pra hidratação!


Hidratação

Têm a função de repor a água do fio e consequentemente temos um cabelo mais macio, soltinho, cheio de movimento e brilho!
Para essa etapa, encontrei aqui em casa:

Glicerina Bi-destilada- Atenção, só use esse produto se a umidade do ar estiver acima de 70% pois a glicerina retém a umidade, logo se não houver umidade, o cabelo fica ressecado!

Yamasterol- Meu queridinho lindinho da vida, tem vários componentes mara pro cabelo.

Açúcar- Pra fechar as cutículos do cabelo e deixar com muito brilho.
Bepantol- Propriedades hidratantes é com ele mesmo, uso uma colherzinha e tá ótimo!


Pra fazer a misturinha é bem fácil, uma colher de açúcar, uma colher de bepantol, duas colheres de yamasterol... mistura tudinho e passa no cabelo, deixando por 15 minutos.

Deixa aqui nos comentários quais produtinhos vocês usam nessa etapa? Grande beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião!

Posts Populares